Ituano x Santos ao vivo pelo Paulistão 2014 – Como assistir online em tempo real

Acompanhe minuto a minuto Ituano x Santos ao vivo pelo Paulistão 2014 aqui no Portal em tempo real

Ituano x Santos ao vivo

Oswaldo compara o Santos com o seu São Paulo campeão sobre o Ituano

Ituano x Santos ao vivo – O técnico Oswaldo de Oliveira já teve a experiência de enfrentar o Ituano em uma decisão estadual. Em 2002, pelo São Paulo, ele conquistou o título do Supercampeonato Paulista diante do mesmo adversário que o Santos terá pela frente nas finais dos dois próximos domingos, no Pacaembu.
Ao tocar no assunto, Oswaldo abriu um largo sorriso e falou com saudosismo. “O São Paulo tinha algumas coisas desse Santos de agora, com jogadores habilidosos, rápidos, como o Luis Fabiano, o Adriano, o Júlio Baptista… Foi uma final difícil, com dois grandes jogos”, declarou.

O primeiro dos dois grandes jogos citados por Oswaldo foi mais difícil do que o segundo. Após empatar por 2 a 2 no Estádio Novelli Júnior, o São Paulo se sagrou supercampeão paulista ao derrotar o Ituano por 4 a 1 no Morumbi. O meia Adriano, elogiado pelo hoje técnico santista, marcou dois gols na ocasião.

As semelhanças que Oswaldo vê entre o seu São Paulo e o seu Santos não são sem motivo. Ao longo da carreira, o treinador procurou priorizar um estilo de jogo mais vistoso. “Pode ser que, futuramente, eu consiga algum título com um time não tão virtuoso. Espero que não, que continue assim, mas tudo depende dos jogadores que tenho. O que importa realmente é a conquista”, afirmou.

Em 2002, a conquista do Campeonato Paulista foi do Ituano. A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu instituir o Estadual sem a presença dos quatro grandes clubes, que participariam do Supercampeonato, para não sobrecarregá-los em meio ao Torneio Rio-São Paulo.

Para Oswaldo, o Ituano campeão paulista de 2002 é bem diferente daquele que tenta repetir a façanha (agora diante dos grandes) mais de uma década depois. O atual time do interior é marcado pela força de sua defesa, a menos vazada do Estadual. “Aquela equipe que o São Paulo enfrentou era outra, atacava muito. Tinha o Basílio, que era como um raio na frente. Lembro-me também que o zagueiro Vinícius, que hoje trabalha no próprio Ituano, chutava forte e até parecia o Alemão de hoje”, disse.

O Supercampeonato Paulista não é a única conquista estadual do currículo de Oswaldo de Oliveira. Defendendo outro rival do Santos, o Corinthians, o técnico ganhou o Campeonato Paulista de 1999 em cima do Palmeiras em uma final com briga generalizada no Morumbi. “Aquele foi o meu primeiro título. É inesquecível. A forma como aconteceu me enche de orgulho até hoje. Tenho uma lembrança boa daquilo tudo. Mas a próxima conquista é sempre a melhor.”

A próxima conquista poderá ser pelo Santos. E contra um velho conhecido de Oswaldo de Oliveira. “O Ituano vem jogando bem e tem os seus méritos, mas vamos enfrentá-lo com todas as nossas armas. O Campeonato Paulista é importantíssimo para nós”, disse o supercampeão.

Ituano x Santos ao vivo

1ª prova! Meninos da Vila exibem melhor ataque contra ‘ferrolho’ do Ituano

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, será o primeiro grande teste na carreira da nova geração de Meninos da Vila, que conta com Gabriel Barbosa, Geuvânio e companhia.

Detentores do melhor ataque da competição, com 46 gols marcados em 17 jogos, a equipe santista será colocada à prova contra o “ferrolho” do time do interior, que não sofre gols há quatro jogos, totalizando 381 minutos.

O último gol que o Ituano levou aconteceu na 13ª do Paulistão, quando empatou contra o Atlético Sorocaba por 1 a 1. Depois disso, a equipe do interior empatou com o Botafogo e venceu São Paulo, Penapolense e Palmeiras por 1 a 0.

Não é por acaso que o time de Itu possui a defesa menos vazada do Paulistão, com apenas dez gols sofridos.

O Santos, por sua vez, impõe medo nos adversários justamente pelos gols marcados. Para somar 46 gols na temporada, o time de Oswaldo de Oliveira aplicou seis goleadas até o momento na competição estadual: Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), Bragantino (5 a 0), Oeste (4 a 1), Mogi Mirimi (5 a 2) e Ponte Preta (4 a 0).

Avaliando o estilo de jogo de Santos e Ituano, o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que a melhor estratégia na final é manter o esquema ofensivo. “Não temos que mudar nada. A equipe chegou até aqui jogando assim. A pressão aumenta para a final, porque o adversário se prepara melhor, mas tudo que cresce do outro lado, cresce do nosso também. Tudo tem seguido um curso normal e vai seguir desta forma”, explicou.

Além de encarar a melhor defesa do Paulistão, outra prova para os Meninos da Vila é superar o time que detém o melhor rendimento atuando fora de casa – são seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez jogos, equivalente a 66,7% de aproveitamento.

Por conta disso, Oswaldo acredita que o fato do Santos não mandar nenhum jogo da final na Vila Belmiro iguala o confronto. Em seu estádio, a equipe santista tem 100% de aproveitamento no Paulista, com dez vitórias, e ainda marcou 33 dos 46 gols na temporada.

“Ambos vão jogar em campo neutro, porque nós nos sentimos muito melhor jogando aqui na Vila Belmiro, o resultado disso vimos no campo, e o Ituano, também. O Santos foi a equipe com o melhor aproveitamento numérico e isso não nos deu nenhuma vantagem. Até porque a minha conversa com os jogadores foi falando nisso, da vantagem de decidir aqui. As coisas ficam em igualdade de condições contra uma equipe que fez sete pontos a menos”, afirmou Oswaldo.

Ituano x Santos ao vivo

Para o duelo contra o Ituano, o Santos terá dois desfalques – os laterais Cicinho e Eugênio Mena, que cumprem suspensão. Oswaldo já confirmou as escalações de Bruno Peres e Emerson Palmieri, respectivamente.

O Ituano do técnico Doriva, ex-volante do São Paulo, corre o risco de perder muitos titulares para o segundo jogo da final. Isso porque o time de Itu entra em campo neste domingo com sete atletas pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Vágner, do zagueiro Alemão, do lateral esquerdo Dener, os meias Cristian e Esquerdinha, e os atacantes Marcelinho e Jean Carlos.

FICHA TÉCNICA– ITUANO X SANTOS

Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 06 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

ITUANO: Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha
Técnico: Doriva

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Notícias Relacionadas:

  1. Santos x Penapolense ao vivo pelo Paulistão 2014 – Como assistir online em tempo real
  2. Santos x Corinthians ao vivo pelo Paulistão 2014 – Como assistir online em tempo real
  3. Santos x Ponte Preta Ao vivo pelo Paulistão 2014 – Como assistir online em tempo real
  4. São Paulo x Ituano ao vivo pelo Paulistão 2014 – Assistir online em tempo real
  5. Santos x Corinthians ao vivo em tempo real pelo Paulistão 2014 – Assistir online pela internet
Tags:
Compartilhe