Feriado de Carnaval 2014 – Veja o que funciona no feriado de carnaval

O feriado do carnaval, que tem início neste sábado (01), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos no País

Feriado de Carnaval 2014O feriado do carnaval, que tem início neste sábado (01), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos no País. Além disso, a prestação de serviços à população nas repartições públicas municipais terá um esquema especial. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 03 e 04 de março, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 05 de março, na quarta-feira de cinzas.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios

Correios e outras instituições têm horário diferenciado no feriado

No geral, as agências próprias dos Correios ficam fechadas de sábado a quarta-feira, até o meio dia. Só abrirão as que costumam funcionar aos sábados ou aos domingos e feriados, mas isso depende de cada região. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento dos Correios, 3003-0100 (capital e região metropolitana) ou 0808 7257282 (demais localidades), que funciona das 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados, e das 8h às 20h, em dias úteis.

Casas lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, quem define o horário de fechamento das lotéricas são seus proprietários. Durante a semana de carnaval, não haverá sorteios nem apuração na segunda-feira (03) e terça-feira (04). Na quarta-feira (05), serão sorteados os concursos 1.026 da Lotofácil, 1.432 da Lotomania, 3.431 da Quina, 1.260 da Dupla Sena, 1.579 da Mega-Sena e a extração nº 4.846-1 da Federal, a partir das 20h (horário de Brasília).

Carnaval deve começar com chuva na maior parte do País

No fim de semana do feriado de carnaval, o sol deve aparecer em todo o Brasil, mas há grandes chances de chover em quase todo o Brasil, segundo informações do Climatempo. A região Norte terá nuvens carregadas podendo provocar mais pancadas de chuva e cheia dos rios. No Sul, o ar seco ganha força em boa parte da região e inibe a chuva durante o sábado no Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná.

Região Sudeste

Nesta sexta-feira, pode chover a qualquer hora no oeste, noroeste, centro, sul e leste paulistas, e no Triângulo Mineiro. Já no ES e no leste de MG, a probabilidade é de que haja sol e tempo seco.

No sábado (1), áreas de instabilidade se formam e provocam chuva ao longo do dia entre o centro-sul do RJ, sul de SP, Triângulo Mineiro, noroeste de MG e Zona da Mata mineira. Nas demais áreas o sol brilha forte e durante a tarde há previsão de pancadas de chuva.

No domingo (2), sol, calor e pancadas de chuva durante a tarde no oeste de SP e de MG, no leste de MG, no ES, e no norte do RJ. Breves períodos de sol se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia nas demais áreas.

Na segunda-feira (3), o sol volta a predominar sobre São Paulo. Apenas no noroeste e no Vl. do Paraíba, o dia é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Sol forte e calor no leste de MG e no ES, com pancadas de chuva a partir da tarde. Muitas nuvens e chuva nas demais áreas.

Na terça-feira (4), o ar seco ganha força sobre o ES, leste e Zona da Mata mineiros e Grande BH, e no centro-norte do RJ. O tempo deve ficar aberto e firme. Pode chover a qualquer hora no centro-sul e faixa leste de SP e no noroeste de MG.

Região Nordeste

Sexta-feira deve ter muitas nuvens e chuva ao longo do dia entre o litoral do CE e o norte do MA, no sul do MA e do PI e no noroeste da BA. Já no RN, na PB e no leste de PE, faz bastante sol e não chove. Sol e pancadas de chuva no restante da região.

No sábado (1), instabilidades provocam chuva ao longo do dia entre o norte e sul do MA, no norte do PI e do CE, no leste e oeste da BA. Não há previsão de chuva para o RN e o leste da PB. Nas demais áreas pode aparecer sol forte, calor e chuva isolada.

No domingo (2), o ar seco garante um dia ensolarado e sem chance de chuva no RN, e no leste da PB, de PE e de AL. Entre SE, CE e centro do MA, o sol brilha forte e chove durante a tarde. Todas as outras áreas têm muitas nuvens e períodos de chuva.

Na segunda-feira (3), pode haver chuva a qualquer hora do dia no MA, no litoral e no sul do PI, no norte do CE, no centro-oeste da BA, e oeste de PE. Sol e chuva rápida e localizada nas outras áreas.

Feriado de Carnaval 2014

Na terça-feira (4), o sol predomina na maior parte do Nordeste. Não chove no leste de PE e na PB. Já no leste do RN, no norte entre CE e MA, no sul e oeste do MA e no oeste da BA pode chover a qualquer hora.

Região Sul

Nesta sexta-feira poderá chover a qualquer hora do dia no sudeste do RS, no leste de SC e leste e no norte do PR. Nas demais áreas, não há previsão de chuva. Muitas nuvens na faixa leste da região.

No sábado (1),o sol aparece e pode haver pancadas de chuva no Vale do Itajaí e no leste do PR. Faz sol no restante do Sul e chove à tarde na região central e no norte do PR. As demais áreas ficam com tempo firme.

No domingo (2), o sol aparecerá com força na região. Apenas o leste do PR segue com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora do dia. Entre o leste do RS, de SC e norte do PR, o sol aparece forte e pode chover a tarde. Nas demais áreas não chove mais.

Na segunda-feira (3), pode haver chuva ao longo do dia no sudeste do RS. Nas demais áreas o sol aparece forte e faz calor. A nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva ao longo da tarde e da noite.

Na terça-feira (4), áreas de instabilidade predominam sobre o Sul. Somente no oeste de SC e no interior do RS, o sol aparece mais forte e ocorrem pancadas de chuva durante a tarde. Nas demais áreas, o predomínio é de muitas nuvens e chuva ao longo do dia.

Região Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade se formam sobre o Centro-Oeste. Em MT, sul e oeste de GO, norte e leste de MS, o sol aparece pouco e chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas, o sol aparece forte e chove durante a tarde. Não chove no sul de MS.

No sábado (1), as instabilidades seguem atuando e provocando chuva ao longo do dia em MT, GO e DF. Há risco de temporais, principalmente no norte de MT. Em MS, o sol aparece forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva durante a tarde, exceto no sul do Estado.

No domingo (2), o sol aparece forte e faz calor em MS, no sul de MT e no centro-sul de GO. Durante a tarde há previsão de pancadas de chuva. Nas demais áreas, o predomínio é de muitas nuvens com chuva ao longo do dia.

Na segunda-feira (3), breves períodos de sol se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia em MT, centro-norte de GO, e no sul e oeste de MS. Nas demais áreas o sol predomina e faz calor. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva localizadas.

Na terça-feira (4), breves períodos de sol se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia em MT, centro-norte de GO, e no sul e oeste de MS. Nas demais áreas o sol predomina e faz calor. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva localizadas.

Região Norte

Nesta sexta-feira, o sol aparece forte só em RR, com chuva durante a tarde. Todos os outros Estados tem muitas nuvens o dia todo, com períodos de sol intercalados com pancadas de chuva. Há risco de temporais.

Neste sábado (1), dia de sol forte e tempo seco em RR. Áreas de instabilidade provocam chuva ao longo do dia no em quase todo o AM, no AC, em RO, no sul do PA, no TO e no leste do AP. Sol e chuva à tarde nas outras áreas. Há risco de temporais.

Neste domingo (2), deve haver sol forte e sem chuva em RR. Nas demais áreas, muitas nuvens se formam e o sol aparece pouco. Há risco de temporais, principalmente à tarde.

Nesta segunda-feira (3), áreas de instabilidade ainda provocam chuva ao longo do dia no PA, no TO, no sul e leste do AM e em RO. Nas demais áreas o sol brilha forte e faz calor. Ar seco mantém o tempo firme em RR. Pode chover durante a tarde nas outras áreas.

Nesta terça-feira (4), a chuva não dá trégua para o Norte do Brasil. Apenas o norte de RR é que tem tempo firme. Em todas as outras áreas o sol aparece em alguns momentos, mas ocorrem várias pancadas de chuva ao longo do dia e pode chover forte, principalmente à tarde.

Notícias Relacionadas:

  1. Carnaval 2014 – Confira tudo sobre o carnaval deste ano no Brasil
  2. Carnaval 2014 – Anitta, Naldo e Valesca Popozuda gravam marchinhas de carnaval em ritmo de funk
  3. Após tumulto, Metrô de São Paulo funciona normalmente esta manhã
  4. Carnaval 2014 – Festa se inicia no dia 28 de Fevereiro
  5. Resultado do Enem 2014 – Veja os classificados e o gabarito
Tags:
Compartilhe