“Lepo Lepo” deixa Lorde para trás e é música mais vendida online

Candidata à música do Carnaval de Salvador deste ano, “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, é a música mais vendida no Brasil

Lepo LepoCandidata à música do Carnaval de Salvador deste ano, “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, é a música mais vendida no Brasil através do iTunes desde o fim de semana. O pagode baiano, de letra fácil e contagiante, deixou para trás outros hits que têm dominado as paradas digitais e das rádios.

A neozelandesa Lorde, que havia emplacado “Royals” entre as mais vendidas, principalmente após a cantora se apresentar no Grammy e no Brit Awards, ficou em 3° lugar, atrás também de Lea Michele, a atriz da série “Glee”, com seu novo single, “On My Way”.

A música do Psirico também está fazendo sucesso no YouTube. O clipe de “Lepo Lepo” já somou mais de 1 milhão de visualizações em apenas três dias.

Com 12 anos de carreira, a banda Psirico destina canções à periferia. De acordo com o vocalista Márcio Victor, o que sua música quer passar é o oposto do que a ostentação significa para o fenômeno dos rolezinhos.

“‘Lepo Lepo’ significa uma realidade brasileira. O Brasil vem enfrentando grandes problemas de dinheiro e desemprego. Já a moda é da ostentação, mas a gente vem na contramão, assumindo que não tem grana, não tem teto e está ‘duro’, ‘pé rapado’ com o ‘salário atrasado’”, explica Márcio sobre a repercussão nacional da música.

Eleito produtor do ano no Grammy, o cantor e produtor Pharrell Williams também aparece na lista com sua música “Happy”, trilha sonora da animação “Meu Malvado Favorito 2″. A boa posição deve-se ao anúncio da canção entre os indicados ao Oscar 2014. Pharrell, que prepara o novo disco solo, “Girl”, também aparece em 10° lugar, com a colaboração com a dupla francesa Daft Punk em “Get Lucky”.

Confira as 10 músicas mais vendidas no iTunes Brasil nesta terça-feira (25):

1 – Psirico – “Lepo Lepo”
2 – Lea Michele – “On My Way”
3 – Lorde – “Royals”
4 – Valesca Popozuda – “Beijinho no Ombro”]
5 – Foster the People – “Pseudologia Fantastica”
6 – Avicii – “Hey Brother”
7 – Pharrell Williams – “Happy”
8 – Lana Del Rey e Cedric Gervais – “Summertime Sadness”
9 – Pitbull feat. Ke$ha – “Timber”
10 – Daft Punk feat. Pharrell Williams – “Get Lucky”

“Lepo Lepo” alcança o primeiro lugar de vendas no iTunes brasileiro; aprenda coreografia

A folia só começa hoje, mas uma forte candidata à música do Carnaval de Salvador já conquistou de vez o coração dos brasileiros: o Lepo Lepo. A canção do grupo de pagode Psirico lidera o primeiro lugar de vendas do iTunes Brasil, desde o fim de semana, quando ultrapassou Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda, e desbancou Royals, da cantora neozelandesa Lorde, que liderava o ranking brasileiro após ter sido eleita a canção do ano no Grammy.

Lepo Lepo

O hit, composto por Felipe Scandurras e Magno Santana, também é sucesso em sites como o YouTube – com mais de um milhão de visualizações – e Deezer, onde ocupa o segundo lugar, também à frente de Lorde (3º), perdendo apenas para o DJ sueco Avicii. “A gente está aqui comemorando, dançando e gritando. Você sabe como é alegria de pobre, né? Já mandamos juntar cerveja e fazer churrasco. Antes da bola entrar, estamos gritando gol!”, comemorou o cantor Márcio Victor, 34 anos, do quarto de um hotel em Recife, onde puxou ontem um bloco sem cordas com o Psirico.

A ostentação, tão na moda em músicas do funk e do rap, é o oposto do que a letra de Lepo Lepo passa, já que exalta quem é “duro, pé-rapado e com o salário atrasado”. “Eu prefiro ostentar a condição mais humilde possível”, defende Márcio Victor.

“Lepo Lepo é um fenômeno. A gente se surpreende muito com o crescimento dessa música que tem toda a parte sensual, amorosa e de protesto, de falar ‘não’ ao capitalismo. Ela valoriza o amor, a pessoa não pelo que tem, mas pelo que ela é”, reflete.

Pagode
Além de ir na contramão de um assunto que está na moda, a música valoriza ritmos diferentes do axé – que é a cara do Carnaval – como o arrocha e o pagode. “A gente teve sempre a preocupação em ter uma música que não seja chiclete, apelativa e que faça sucesso só em uma época do ano. Lepo Lepo atinge isso. Mérito dos compositores de trazer à tona a realidade de 90% dos brasileiros”, explica Márcio Victor.

Depois de ler tudo isso, o leitor ficou preocupado por que ainda não sabe a coreografia de um dos hits do Carnaval 2014? Não tem problema, ainda dá tempo. O Correio preparou uma sequência com passo a passo do Lepo Lepo (confira ao lado), para todo mundo ir treinando até amanhã, quando o Psirico embala a pipoca do Campo Grande, durante a entrega da chave da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo.

Márcio Victor também dá uma dica: “Quem não pegou a coreografia, a onda é ir atrás do trio. Não precisa ter carro, nem precisa ter teto. O Lepo Lepo é pra quem está feliz, com paz e com amor”.

Notícias Relacionadas:

  1. Autor de “Lepo Lepo” agradece homenagem de Neymar: “Esse gol é nosso”
  2. Junior BBB14 – Na pista de dança, Junior dá recado para Angela através de música sertaneja
  3. Vagner BBB14 – Mais um! Vagner deixa a Prova do Líder
  4. Vanessa BBB14 – Vanessa conta que deixa de sair para cuidar de seus cachorros
  5. Marcelo Rangel formula projeto para atrair mais cursos de Medicina
Tags:
Compartilhe