Léon x Flamengo jogo ao vivo – como assistir online pela Libertadores 2014

Acompanhe ao vivo aqui no Portal o jogo entre Léon x Flamengo pela Libertadores 2014

Léon x Flamengo ao vivo

Após desastre em clássico, Flamengo desafia campeão mexicano em largada na Libertadores

Léon x Flamengo ao vivo Libertadores 2014 – O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), já com um difícil compromisso pela frente. O time visita o Léon, campeão mexicano, no estádio León, conhecido também como “Nou Camp” da América Latina. O jogo é válido pelo Grupo 7, que conta ainda com o Bolívar, da Bolívia, e o Emelec, do Equador.

O time rubro-negro, que se classificou por ter vencido a Copa do Brasil, tem a competição continental como a sua prioridade para esta temporada, tanto que vem alternando titulares e reservas no Campeonato Carioca, em que divide a liderança com o Fluminense.

A boa situação no Estadual, porém, ainda não está deixando a torcida tranquila quanto às chances na Libertadores. Isso porque, no sábado, perdeu por 3 a 0 para o Flu e mostrou uma fragilidade assustadora no setor defensivo. Mesmo assim, os jogadores consideram que o que aconteceu diante do rival é parte do passado.

“O Flamengo errou contra o Fluminense, mas isso não diminui em nada o bom desempenho que estamos tendo nesta temporada e que tivemos na Copa do Brasil. Portanto, tenho plena convicção de que aquele resultado em nada vai atrapalhar o nosso desempenho contra o León. Estamos trabalhando há algumas semanas focados nesta partida e chegou o momento de colocarmos em prática aquilo que projetamos”, disse o lateral direito Leonardo Moura.

Já o técnico Jayme de Almeida passou as últimas semanas preocupado em colher o máximo de informação sobre o adversário desta quarta. O treinador considera que a equipe carioca vai encontrar muitas dificuldades neste primeiro confronto.

“Trata-se de um time que ganhou com autoridade o Campeonato Mexicano e que conta com jogadores experientes e consagrados. Teremos muitas dificuldades. É um confronto em nível de Libertadores e isso fala por si só. Sabemos que esse primeiro jogo tem um lado estratégico, pois pode dar moral para o time conseguir fazer uma grande primeira fase. Portanto, trabalhamos os últimos meses pensando neste jogo e na Libertadores em si. Agora é colocar em prática tudo o que foi pensado”, afirmou Jayme, sem admitir que o elenco vem tratando a estreia como o jogo mais complicado da chave.

Em termos de escalação, mesmo o elenco evitando ligar a derrota para o Fluminense com esse jogo, a formação pode sofrer uma mudança por conta do mau desempenho no clássico. O zagueiro equatoriano Frickson Erazo, da seleção de seu país e contratado do Barcelona de Guayaquil com status de titular, falhou nos jogos em que entrou e pode ser barrado para a entrada de Samir.

Pelo lado do León existe a expectativa de um jogo muito movimentado e de bom nível técnico. “O Flamengo, como qualquer equipe brasileira, joga de maneira muito ofensiva, buscando sempre o melhor resultado. Com a posse de bola, eles vão partir para cima mesmo como visitantes. Também temos características bem ofensivas e a minha expectativa é de um bom jogo, muito disputado e de qualidade”, declarou o atacante Mauro Boselli, um dos destaques do León.

O técnico Gustavo Matosas tem uma dúvida para montar a sua equipe. O zagueiro Rafa Márquez, com dores na coxa direita, é dúvida e pode ficar de fora. Astro da seleção mexicana, ele seria um desfalque considerável. Caso não atue, Onay Pineda deve ficar com o posto.

Léon x Flamengo ao vivo

FICHA TÉCNICA
LEÓN-MEX X FLAMENGO

Local: Estádio León, em León (México)
Data: 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Rafael Rivas (ambos da Colômbia)

LEÓN: William Yarbrough; Jonny Magallón, Rafa Márquez (Onay Pineda), Nacho González e Aris Hernández; Luis Montes, Gallo Vázquez, Gullit Peña e Elías Hernández; Sebastián Maz e Mauro Boselli
Técnico: Gustavo Matosas

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Frickson Erazo (Samir) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Fla encara bilionário mexicano e ‘casa do Barça’ em estreia na Libertadores

Após mais de dois meses da conquista da Copa do Brasil, o Flamengo, enfim, inicia sua tão sonhada caminhada na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. E como manda a tradição da competição, a estreia será em um cenário bem longe do convencional. Depois de uma maratona de quase 20h de viagem e pouco descanso, o Rubro-negro encara o León, às 22h, no México.

E se o primeiro jogo não é diante da equipe mais forte da competição, pode-se dizer que é contra uma das mais ricas. O time do estado de Guanajuato pertence (30%) ao bilionário Carlos Slim, apontado pela revista Forbes como o homem mais rico do mundo. O empresário do ramo de telecomunicações é o responsável por investimentos e contratações do atual campeão mexicano.

Léon x Flamengo ao vivo

Outra curiosidade deste confronto de estreia no torneio sul-americano está no nome do local da disputa. O time da Gávea enfrenta os mexicanos no estádio Nou Camp, batizado assim pelos torcedores do León por conta de uma suposta pressão semelhante a do campo do Barcelona, da Espanha, que possui uma casa homônima.

Tabu em estreias
Nada, porém, parece assustar o Flamengo, que se diz tranquilo para a estreia e pronto para tentar quebrar um tabu histórico de nunca ter vencido um jogo de estreia na Libertadores fora de casa – seis empates e três derrotas.

“Não fomos bem nas participações anteriores, mas esse ano tem que ser diferente. Todo mundo está com muita vontade de chegar longe. A equipe está fechada e o clima é muito bom. E vamos tentar vencer na estreia. Não tem nada de buscar o empate. Vamos jogar para vencer”, comentou o lateral Léo Moura.

Para a estreia, o técnico Jayme de Almeida terá força máxima, com todos os jogadores à disposição. O comandante rubro-negro, no entanto, ainda não definiu todos os titulares, com dúvidas no meio (Carlos Eduardo ou Everton) e na defesa (Erazo ou Samir).

Pelo lado mexicano, algumas dúvidas também tomam conta da cabeça do técnico Gustavo Matosas. O treinador ainda não tem certeza se poderá contar com o zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona. O experiente defensor ainda se recupera de dores musculares e só deve ter a escalação confirmada momentos antes do jogo.

Mais do que começar bem o torneio, o León, que quebrou jejum de 16 anos sem títulos nacionais, busca uma vitória nesta quarta para conquistar os já famosos e polpudos prêmios do bilionário Carlos Slim. O homem mais rico do mundo, que comparece a quase todos os jogos, oferece dinheiro e até produtos eletrônicos a jogadores a cada resultado positivo.

Acompanhe minuto a minuto os lances da partida

10′ 1º tempo

Vázquez dá passe errado na direita. É lateral para o Flamengo.

9′ 1º tempo

Montes recebe lateral, emenda de primeira, mas a bola passa à esquerda de Felipe.

8′ 1º tempo

Mugni toca para Léo Moura, que cruza na cabeça de Hernane. Mas, desta vez, o artilheiro toca para fora.

8′ 1º tempo

Boselli e Peña tentam tabela pelo meio, mas o chute sai ruim e é tiro de meta.

7′ 1º tempo

As últimas quatro Libertadores foram conquistadas por brasileiros: Inter (2010), Santos (2011), Corinthians (2012) e Atlético-MG (2013). É a vez do Flamengo?

6′ 1º tempo

Elano bate mal, e a zaga afasta.

5′ 1º tempo

Escanteio para o Flamengo.

4′ 1º tempo
Flamengo

UUUUUUUHHHH!!!! Hernane na trave!!! Após tabela pela esquerda, Everton cruza e o atacante toca de cabeça, mas para no travessão!

3′ 1º tempo

O León toca a bola no campo de defesa.

2′ 1º tempo

Cáceres avança pela direita, mas chuta para fora.

1′ 1º tempo

O estádio recebe um bom público, mas não está lotado.

0′ 1º tempo
León

Quase gol no primeiro lance! Britos não aproveita cruzamento da esquerda de Boselli e dá susto no Flamengo!
0′ 1º tempo

Começa o jogo!

Tags:
Compartilhe